Sejam Bem-vindos!


GALERA DO MSM - São Pedro/RN
FUNDADO EM 6/06/2011

SIMONY FORTALEZA

BIOGRAFIA M.S.M.


Biografia
            A Escola Municipal Manoel Soares de Moura, foi fundada no dia 31 de julho do ano de 1971, hoje completando 40 anos de existência e prestação de serviço às nossas comunidades. 
A ideia de criar a escola foi do cidadão que era comerciante na comunidade de Lagoa do Canto, o Sr. Milton Moura, juntamente com os moradores locais, observando que havia muitas crianças em idade escolar, porém, não existia nenhum espaço destinado para atender às suas necessidades educacionais e precisavam se deslocar até a comunidade de Telha para estudar.
            Portanto, diante do problema, o Sr. Milton Moura fez a doação de um terreno ao lado de sua casa, (às margens da BR-304, km 263), para a construção de uma escola formada por uma sala de aula, uma cozinha com despensa e um banheiro, onde deu o nome de "Manoel Soares de Moura" em homenagem ao seu pai.           O primeiro professor, foi o Sr. Cícero Luiz da Silva, um cidadão da comunidade e exemplar em relação à educação, estudando até os últimos momentos de sua vida, em que iria concluir o Ensino Médio, seguido por Dona Ivone Rocha e, depois a esposa do Sr. Milton, D. Eunice Moura, mais conhecida como Dona Ieda.
            Hoje esta escola  continua atendendo a todo alunado dessas duas comunidades, e dois deles já graduados, trabalham nesta escola como professores e, outros  estão na faculdade cursando Administração, Pedagogia, Enfermagem, EducaçãoFísica, entre outros.
            É isso aí! Já estamos colhendo os frutos das sementinhas plantadas há anos nesta humilde escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário