Sejam Bem-vindos!


GALERA DO MSM - São Pedro/RN
FUNDADO EM 6/06/2011

SIMONY FORTALEZA

LIÇÃO DE VIDA

O GUERREIRO E O MESTRE


Certo dia, um guerreiro muito orgulhoso, foi ver seu mestre. Embora fosse famoso, ao olhar o mestre, o guerreiro sentiu-se repentinamente inferior. Ele então disse ao mestre:
_ Por que estou me sentindo inferior? Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior. Encarei a morte muitas vezes,mas nunca experimentei medo algum. Por que estou me sentindo assustado agora?
O mestre falou:
_ Espere. Quando todos tiverem partido, responderei.
Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o mestre. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o guerreiro perguntou novamente:
_ Agora você pode me responder por que me sinto inferior?
O mestre o levou para fora e disse:
_ Olhe para estas duas árvores: a alta e a pequena. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema. Nunca ouvi sussurro algum sobre isso. 
E o mestre replicou:
_ Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo. Ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único.


Fonte: www.planetamais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário