Sejam Bem-vindos!


GALERA DO MSM - São Pedro/RN
FUNDADO EM 6/06/2011

SIMONY FORTALEZA

ESPÍRITO DE EQUIPE

O ESPÍRITO DE EQUIPE FAZ A DIFERENÇA

Conta uma lenda que Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem a porta, o homem viu uma sala com um caldeirão de sopa cheirosa ao centro. Em volta dele estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher com um cabo muito comprido. As pessoas conseguiam alcançar o caldeirão, mas não conseguiam levar o alimento à boca. O sofrimento era muito grande...
Em seguida Deus levou o homem para o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, pessoas em volta e as mesmas colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. Não havia fome e nem sofrimento.
Eu não compreendo - disse o homem para Deus - Por que aqui as pessoas estão tão felizes enquanto que na outra sala se morre de aflição, se é tudo igual?
Deus sorriu e respondeu: Você não percebeu? Aqui os corações não são duros. Já que não conseguiam levar o alimento até sua própria boca, eles aprenderam a servir uns aos outros.
Algumas pessoas são tão preocupadas consigo mesmas que não conseguem pensar em outras maneiras para ajudar a resolver uma situação. Falta humildade, solidariedade, iniciativa, criatividade e, principalmente, espírito de equipe. Essa postura vale muito mais que um batalhão de pessoas juntas, mas com ideias e atitudes isoladas.

Para refletir: Como é a minha atitude frente às pessoas com quem convivo? No que ajudo? No que posso melhorar?

Mônica Flugel Hill (Psicóloga da Coordenação Nacional da pastoral da Criança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário