Sejam Bem-vindos!


GALERA DO MSM - São Pedro/RN
FUNDADO EM 6/06/2011

SIMONY FORTALEZA

domingo, 18 de setembro de 2011

O QUE SIGNIFICA OS SÍMBOLOS NACIONAIS?

Dia 18 de setembro é o Dia dos Símbolos Nacionais.


O que estes símbolos significam?


Os Símbolos Nacionais são usados para representar a nossa Pátria. De acordo com a Constituição, o Brasil possui  quatro símbolos nacionais. São eles:


Bandeira do Brasil: considerada como uma das bandeiras mais bonitas do mundo e apresenta as cores verde, amarela, azul e branco. A esfera azul representa o céu do Rio de Janeiro com a constelação do Cruzeiro do Sul, tal como apareceu às 8h30 do dia 15 de novembro de 1889, o dia da proclamação da república. E as estrelas representam os Estados e o Distrito Federal.




Hino Nacional: Redigido em outubro de 1909, com letra de Osório Duque Estrada. O poema foi oficializado em 6 de setembro de 1922. Esse hino também é considerado como um dos mais belos do mundo.
Armas nacionais: É  o escudo redondo que fica dentro de uma estrela de cinco pontas, com o Cruzeiro do Sul ao centro e sobre uma espada. No lado esquerdo, um ramo de fumo e, no lado direito, um ramo de café(representando a economia da época). Completando o brasão, há, ainda, uma faixa com as legendas: República Federativa do Brasil, 15 de novembro de 1889.







Selo Nacional: É formado por um círculo, igualmente ao da bandeira do Brasil. Tem ao redor as palavras: República Federativa do Brasil.












Simone Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário