Sejam Bem-vindos!


GALERA DO MSM - São Pedro/RN
FUNDADO EM 6/06/2011

SIMONY FORTALEZA

domingo, 3 de julho de 2011

ANIVERSARIANTE DO MÊS: M.S.M.!

Neste mês de julho, estamos comemorando o aniversário da nossa escola. Apesar da simplicidade e carência de sua estrutura física e material, ficamos felizes em tê-la funcionando hoje, atendendo às necessidades educacionais(Pré-escola ao 5º Ano do Ensino Fundamental) das crianças das nossas comunidades: Lagoa Grande e Lagoa do Canto. A ESTA que auxilia no futuro dos nossos pequeninos, deixamos o nosso caloroso PARABÉNS!


Veja aqui, um breve relato da história dessa escola:


A Escola Municipal Manoel Soares de Moura, foi fundada no dia 31 de julho do ano de 1971, hoje completando 40 anos de existência e prestação de serviço às nossas comunidades. 
A ideia de criar a escola foi do cidadão que era comerciante na comunidade de Lagoa do Canto, o Sr. Milton Moura, juntamente com os moradores locais, observando que havia muitas crianças em idade escolar, porém, não existia nenhum espaço destinado para atender as necessidades educacionais delas. 
Portanto, diante do problema, o Sr. Milton Moura fez a doação de um terreno ao lado de sua casa, (às margens da BR-304, km 264), para a construção de uma escola formada por 1 sala de aula, 1 cozinha com despensa e 1 banheiro, onde deu o nome de "Manoel Soares de Moura" em homenagem ao seu pai. Uma das primeiras professoras foi a mulher do Sr. Milton, D. Eunice Moura(D. Ieda Moura).
 Hoje esta escola  continua atendendo a todo alunado dessas duas comunidades, e alguns deles já estão na faculdade cursando Administração, Pedagogia, Biomedicina, entre outros. ´
É isso aí! Já estamos colhendo os frutos das sementinhas plantadas há anos nesta humilde escola. A esses ex-alunos que continuam em busca do conhecimento e consequentemente, do sucesso profissional, assim como nossa escola, estão também de Parabéns!


Simone Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário